NOVIDADES

25/04/12

Caravana da Leitura participa do Festival Literário de Votuporanga

Votuporanga vive grande expectativa para celebração da segunda edição do Festival Literário, organizado pela Secretária de Educação, Cultura e Turismo e Associação Cultural Zequinha de Abreu, que acontecerá de 1 a 6 de maio/2012, na Praça Santa Luzia, Centro.


Na ocasião a cidade abrirá suas portas para um amplo evento cultural que irá reunir muitas atrações, dentre elas a presença de consagrados escritores e artistas que prometem tornar o Festival inesquecível.


Dentre as importantes atrações, destaca-se a Caravana da Leitura, que montará sua “tenda” na cidade, de 1 a 4 de maio e irá disponibilizar diversas obras literárias dirigidas ao público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$ 2,00. O projeto que é coordenado pelo escritor Laé de Souza conta com o patrocínio da ZF do Brasil e não possui fins lucrativos. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.


Na tenda da Caravana da Leitura uma equipe multidisplinar auxilia os leitores na escolha das obras e fornece informações sobre os projetos de leitura do grupo.


“O FLIV representa uma oportunidade para que os alunos tenham acesso a diversas obras, além de fomentar a troca de ideias entre profissionais da educação. E evento, com certeza, trará muitas novidades e oportunidades à população. O sucesso da primeira edição motivou o retorno da Caravana da Leitura ao Festival Literário de Votuporanga”, diz Laé de Souza.


Sobre a Caravana da Leitura


O projeto é aplicado desde 2004, em parceria com as prefeituras, apoio do Ministério da Cultura, patrocínio da ZF do Brasil, parceiros e envolvimento de professores. Em 2012 a Caravana da Leitura deverá passar por mais de 40 cidades com previsão de distribuição de cerca de 100 mil livros.


Sobre o Grupo Projetos de Leitura


O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e tem seus projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento dos professores. Com Sede em São Paulo, o grupo atua em todo território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: o hábito da leitura.

25/04/12

FLIV 2012: estrutura começa a ser montada

Faltando pouco menos de uma semana para a segunda edição do Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2012, a Praça Santa Luzia, no bairro do mesmo nome, começa a “ganhar a cara” do evento com a montagem das tendas e de palcos que abrigarão as atrações durante os seis dias do festival. O FLIV acontecerá de 1º a 6 de maio.

A estrutura, com 20 tendas e dois palcos, começou a ser montada na Praça Santa Luzia na terça-feira (24/4) e contará com espaços para: livraria, Senac, TV Tem, bookcafé, letradinhos, Atol Cultural, Caravana da Leitura, artesanato, entre outros. O palco principal, que receberá shows com os cantores Jair Rodrigues e Luciana Melo, no dia 1º, e da banda Black Rio com participação de Ed Motta, no dia 4, terá 16 metros de comprimento por oito de largura, já o palco das apresentações de dança do Fórum Internacional terá 10X8 metros.

Já o centro de eventos, anexo à paróquia Santa Luzia, que sediará o Espaço Prosa com rodas de conversas com escritores, ganhará duas arquibancadas contendo três degraus de altura e 15 metros de comprimento.

Este ano o FLIV contará ainda com sinalização de solo, que indicará as tendas e os espaços do Festival através de diferentes cores.

Festa do Trabalhador
Este ano, a Festa do Trabalhador acontecerá no primeiro dia de evento, na terça-feira, dia 1º de maio, e contará com o show de Jair Rodrigues e Luciana Melo e sorteio de brindes.

12/04/12

Festival Literário de Votuporanga começa em maio

Evento terá oficinas, mesas de debates, encontros com autores, exposição, grupos de danças e shows. Já estão confirmadas participações de Ed Mota, Jair Rodrigues, Mario Prata e Marcia Tiburi, entre outros

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) ocorre de 01 a 05 de maio, com uma programação bem diversificada. O FLIV terá, ao longo dos cinco dias, oficinas, mesas de debates, encontros com autores, exposição, grupos de danças e shows.
Já estão confirmadas apresentações musicais de Jair Rodrigues, Luciana Melo, Ed Mota e da banda Black Rio, além de bate-papo com os escritores Mario Prata, Ferréz, William Nacked, Marcia Tiburi, Claudio Daniel, Élson Froés e Frederico Barbosa e de uma exposição intitulada “O Livro Concreto”, que apresentará algumas das principais publicações da Poesia Concreta em edições originais.
No total, os expositores do FLIV irão comercializar 20 mil títulos, dos mais variados gêneros, como romances, contos e poesia.
Outra atração do Festival será o Fórum Internacional de Dança, que terá a participação de grupos dos Estados Unidos, Israel, Togo, Bolívia, França e Argentina. Haverá também sarau literário e oficinas de dança, modelagem, escultura com papel, pipa e tai chi chuan.
Os visitantes poderão conferir também os espaços Senac, Livraria Premier, Livraria Espaço, Editora Abril, Atol Espaço Cultural, Caravana da Leitura, com o escritor Laé de Souza; Bookcafé Livraria e Café, TV TEM, Loja do FLIV e Loja do Artesanato Local.
Outra ação importante do FLIV é o Cheque-Livro, que oferecerá, gratuitamente, aos quatro mil alunos do ensino fundamental da rede pública, com idade entre 6 e 14 anos, um cheque-livro no valor de R$ 10 para que eles possam comprar livros dentro das livrarias montadas no Festival. As crianças participarão ainda de atividades ligadas à literatura, como sessões de contação de histórias e oficinas.
A organização do FLIV espera que, durante os cinco dias, mais de 30 mil pessoas visitem o evento. A iniciativa tem como parceiros Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Clube de Autores, Unifev, TV TEM (afiliada Rede Globo), Sescoop-SP, Marão Máquinas Agrícolas e Fiat Camilla.
Para mais informações, acesse www.flivotuporanga.com.br

Patrono – O FLIV tem como patrono o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, autor de cerca de 30 livros.
“Ser patrono de uma feira equivale a uma medalha de ouro. A minha relação com Votuporanga vem desde a infância, quando passava férias na cidade. Um festival literário como este é uma semente, sempre jogada em busca de leitores, na tentativa de fazer leitores. Espero que o FLIV sobreviva a tudo. Eu gostaria de viver para chegar à edição de número 50 do Festival”, diz Loyola Brandão.

Breve perfil dos escritores:

Ignácio de Loyola Brandão: jornalista, romancista, cronista e contista. Autor de cerca de 30 livros, Loyola Brandão iniciou na literatura, em 1965, com a coletânea de contos Depois do Sol.

Mario Prata: dramaturgo, escritor e jornalista. Ficou conhecido nacionalmente após escrever a telenovela “Estúpido Cupido”, de 1976. Anos depois, em 2005, lançou “Bang Bang”, em parceria com Carlos Lombardi.

Marcia Tiburi: graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia, publicou os romances Magnólia e a Mulher de Costas, da série Trilogia Íntima. Em 2008 publicou Filosofia em Comum - para ler junto.

Frederico Barbosa: poeta, crítico literário, professor de literatura e diretor da Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Autor, entre outros, Rarefato, seu primeiro livro.

Claudio Daniel: curador de poesia e literatura do Centro Cultural São Paulo, é doutorando em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Publicou os livros Figuras Metálicas e Fera Bifronte, entre outros.

Elson Fróes: formado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica, publicou pela coleção Caixa Preta o livro Poemas Diversos. Em 2011, foi curador da mostra Videopoéticas, no Centro Cultural São Paulo.

12/04/12

Festival Literário de Votuporanga é lançado oficialmente

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) foi lançada oficialmente na última quinta-feira (5/4), no Atol Cultural. O FLIV acontecerá de 1 a 5 de maio e reunirá nomes como de Mário Prata, Márcia Tiburi e shows com Jair Rodrigues e Luciana Melo e Ed Mota e da banda Black Rio. O lançamento contou com a presença do escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, da secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi, e de autoridades municipais. O Festival acontecerá na Praça Santa Luzia.

O Festival terá início no dia 1º de maio juntamente com a Festa do Trabalhador e contará em sua programação ainda com as apresentações do Fórum Internacional de Dança, que trará para Votuporanga grupos de dança dos Estados Unidos, Togo, Bolívia, França e Argentina, além de sarau literário e oficinas de dança, modelagem, escultura com papel, pipa e tai chi chuan, oficinas, mesas de debates e encontros com autores. Já estão confirmados bate-papo com os escritores Mário Prata, Márcia Tiburi, Frederico Barbosa, Claudio Daniel, Elson Froés e Ferrez. O FLIV ainda contará com uma exposição sobre poesia concreta sob curadoria do poeta e especialista no assunto, Frederico Barbosa, tema do Festival deste ano.

“Ser patrono de um Festival como este é um enorme prazer. Um festival literário como este é uma semente, sempre jogada na tentativa de cativar novos leitores. Temos que ter, não apenas o envolvimento do poder público, mas de toda a população em um evento desta amplitude”, destacou Loyola Brandão.

Em seu discurso emocionado, a secretária da Educação Eliane Baltazar Godoi, destacou a importância do evento para o município, enfatizando que “o FLIV não pode ser um festival de apenas uma administração, tem que ter continuidade, pois estimula a formação de novos leitores”, disse Eliane. Outro ponto forte do FLIV destacado pela secretária foi o cheque-livro para os alunos da rede municipal de ensino. “Iremos entregar um cheque-livro no valor de R$ 10 para nossos alunos do ensino fundamental, dando autonomia para as crianças comprarem o livro que mais lhe agradar, despertando assim o interesse pela leitura”, concluiu Eliane.

O FLIV contará ainda com os espaços Senac, Livraria Premier, Livraria Espaço, Editora Abril, Atol Espaço Cultural, Caravana da Leitura, com o escritor Laé de Souza; Bookcafé Livraria e Café, Espaço TV TEM, Loja do FLIV e loja com produtos do artesanato local. No total, os expositores pretender comercializar cerca de 20 mil títulos, dos mais variados gêneros, como romances, contos e poesia.

A organização do FLIV espera que, durante os cinco dias, mais de 30 mil pessoas visitem o evento. A iniciativa tem como parceiros: a Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Clube de Autores, Unifev, Marão Máquinas Agrícolas, Posto Gramadão, Transrápido São Francisco e Fiat Camilla.

Cheque-livro

Outra ação importante do FLIV é o Cheque-Livro, que oferecerá, gratuitamente, aos alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, com idade entre 6 e 14 anos, um cheque-livro no valor de R$ 10 para que eles possam escolher e comprar os livros dentro das livrarias montadas no Festival. As crianças participarão ainda de atividades ligadas à literatura, como sessões de contação de histórias e oficinas.

Legenda foto capa: Escritor Ignácio de Loyola Brandão recebe o título de patrono do FLIV

Legenda foto: Secretária da Educação, Eliane Godoi, apresenta programação do FLIV durante lançamento, no Atol Cultural

Fotos: André Takahashi

12/04/12

Festival Literário de Votuporanga começa em maio

Evento terá oficinas, mesas de debates, encontros com autores, exposição, grupos de danças e shows. Já estão confirmadas participações de Ed Mota, Jair Rodrigues, Mario Prata e Marcia Tiburi, entre outros

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) ocorre de 01 a 05 de maio, com uma programação bem diversificada. O FLIV terá, ao longo dos cinco dias, oficinas, mesas de debates, encontros com autores, exposição, grupos de danças e shows.
Já estão confirmadas apresentações musicais de Jair Rodrigues, Luciana Melo, Ed Mota e da banda Black Rio, além de bate-papo com os escritores Mario Prata, Ferréz, William Nacked, Marcia Tiburi, Claudio Daniel, Élson Froés e Frederico Barbosa e de uma exposição intitulada “O Livro Concreto”, que apresentará algumas das principais publicações da Poesia Concreta em edições originais.
No total, os expositores do FLIV irão comercializar 20 mil títulos, dos mais variados gêneros, como romances, contos e poesia.
Outra atração do Festival será o Fórum Internacional de Dança, que terá a participação de grupos dos Estados Unidos, Israel, Togo, Bolívia, França e Argentina. Haverá também sarau literário e oficinas de dança, modelagem, escultura com papel, pipa e tai chi chuan.
Os visitantes poderão conferir também os espaços Senac, Livraria Premier, Livraria Espaço, Editora Abril, Atol Espaço Cultural, Caravana da Leitura, com o escritor Laé de Souza; Bookcafé Livraria e Café, TV TEM, Loja do FLIV e Loja do Artesanato Local.
Outra ação importante do FLIV é o Cheque-Livro, que oferecerá, gratuitamente, aos quatro mil alunos do ensino fundamental da rede pública, com idade entre 6 e 14 anos, um cheque-livro no valor de R$ 10 para que eles possam comprar livros dentro das livrarias montadas no Festival. As crianças participarão ainda de atividades ligadas à literatura, como sessões de contação de histórias e oficinas.
A organização do FLIV espera que, durante os cinco dias, mais de 30 mil pessoas visitem o evento. A iniciativa tem como parceiros Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Clube de Autores, Unifev, TV TEM (afiliada Rede Globo), Sescoop-SP, Marão Máquinas Agrícolas e Fiat Camilla.
Para mais informações, acesse www.flivotuporanga.com.br

Patrono – O FLIV tem como patrono o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, autor de cerca de 30 livros.
“Ser patrono de uma feira equivale a uma medalha de ouro. A minha relação com Votuporanga vem desde a infância, quando passava férias na cidade. Um festival literário como este é uma semente, sempre jogada em busca de leitores, na tentativa de fazer leitores. Espero que o FLIV sobreviva a tudo. Eu gostaria de viver para chegar à edição de número 50 do Festival”, diz Loyola Brandão.

Breve perfil dos escritores:

Ignácio de Loyola Brandão: jornalista, romancista, cronista e contista. Autor de cerca de 30 livros, Loyola Brandão iniciou na literatura, em 1965, com a coletânea de contos Depois do Sol.

Mario Prata: dramaturgo, escritor e jornalista. Ficou conhecido nacionalmente após escrever a telenovela “Estúpido Cupido”, de 1976. Anos depois, em 2005, lançou “Bang Bang”, em parceria com Carlos Lombardi.

Marcia Tiburi: graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia, publicou os romances Magnólia e a Mulher de Costas, da série Trilogia Íntima. Em 2008 publicou Filosofia em Comum - para ler junto.

Frederico Barbosa: poeta, crítico literário, professor de literatura e diretor da Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Autor, entre outros, Rarefato, seu primeiro livro.

Claudio Daniel: curador de poesia e literatura do Centro Cultural São Paulo, é doutorando em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Publicou os livros Figuras Metálicas e Fera Bifronte, entre outros.

Elson Fróes: formado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica, publicou pela coleção Caixa Preta o livro Poemas Diversos. Em 2011, foi curador da mostra Videopoéticas, no Centro Cultural São Paulo.

12/04/12

Festival Literário de Votuporanga é lançado oficialmente

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) foi lançada oficialmente na última quinta-feira (5/4), no Atol Cultural. O FLIV acontecerá de 1 a 5 de maio e reunirá nomes como de Mário Prata, Márcia Tiburi e shows com Jair Rodrigues e Luciana Melo e Ed Mota e da banda Black Rio. O lançamento contou com a presença do escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, da secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi, e de autoridades municipais. O Festival acontecerá na Praça Santa Luzia.

O Festival terá início no dia 1º de maio juntamente com a Festa do Trabalhador e contará em sua programação ainda com as apresentações do Fórum Internacional de Dança, que trará para Votuporanga grupos de dança dos Estados Unidos, Togo, Bolívia, França e Argentina, além de sarau literário e oficinas de dança, modelagem, escultura com papel, pipa e tai chi chuan, oficinas, mesas de debates e encontros com autores. Já estão confirmados bate-papo com os escritores Mário Prata, Márcia Tiburi, Frederico Barbosa, Claudio Daniel, Elson Froés e Ferrez. O FLIV ainda contará com uma exposição sobre poesia concreta sob curadoria do poeta e especialista no assunto, Frederico Barbosa, tema do Festival deste ano.

“Ser patrono de um Festival como este é um enorme prazer. Um festival literário como este é uma semente, sempre jogada na tentativa de cativar novos leitores. Temos que ter, não apenas o envolvimento do poder público, mas de toda a população em um evento desta amplitude”, destacou Loyola Brandão.

Em seu discurso emocionado, a secretária da Educação Eliane Baltazar Godoi, destacou a importância do evento para o município, enfatizando que “o FLIV não pode ser um festival de apenas uma administração, tem que ter continuidade, pois estimula a formação de novos leitores”, disse Eliane. Outro ponto forte do FLIV destacado pela secretária foi o cheque-livro para os alunos da rede municipal de ensino. “Iremos entregar um cheque-livro no valor de R$ 10 para nossos alunos do ensino fundamental, dando autonomia para as crianças comprarem o livro que mais lhe agradar, despertando assim o interesse pela leitura”, concluiu Eliane.

O FLIV contará ainda com os espaços Senac, Livraria Premier, Livraria Espaço, Editora Abril, Atol Espaço Cultural, Caravana da Leitura, com o escritor Laé de Souza; Bookcafé Livraria e Café, Espaço TV TEM, Loja do FLIV e loja com produtos do artesanato local. No total, os expositores pretender comercializar cerca de 20 mil títulos, dos mais variados gêneros, como romances, contos e poesia.

A organização do FLIV espera que, durante os cinco dias, mais de 30 mil pessoas visitem o evento. A iniciativa tem como parceiros: a Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Clube de Autores, Unifev, Marão Máquinas Agrícolas, Posto Gramadão, Transrápido São Francisco e Fiat Camilla.

Cheque-livro

Outra ação importante do FLIV é o Cheque-Livro, que oferecerá, gratuitamente, aos alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, com idade entre 6 e 14 anos, um cheque-livro no valor de R$ 10 para que eles possam escolher e comprar os livros dentro das livrarias montadas no Festival. As crianças participarão ainda de atividades ligadas à literatura, como sessões de contação de histórias e oficinas.

Legenda foto capa: Escritor Ignácio de Loyola Brandão recebe o título de patrono do FLIV

Legenda foto: Secretária da Educação, Eliane Godoi, apresenta programação do FLIV durante lançamento, no Atol Cultural

Fotos: André Takahashi

27/03/12

FLIV 2012: inscrições de projetos podem ser feitas até dia 30 de março

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga está com as inscrições abertas para contadores de histórias que queiram apresentar projetos para serem executados durante os cinco dias do FLIV 2012 (Festival Literário de Votuporanga). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 de março, na Secretaria da Educação. O FLIV acontecerá entre os dias 1º e 5 de maio e o tema será poesia concreta.

“Precisamos, principalmente, de atividades para crianças, que tenham literatura inserida, como: contação, oficina, esquete etc. Os selecionados deverão ter disponibilidade para trabalhar entre os dias 1º a 5 de maio, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, para um público estimado de 4 mil crianças”, explicou a coordenadora do FLIV, Cibeli Moretti.O regulamento completo se encontra, na íntegra, no site do FLIV 2012, no www.flivotuporanga.com.br.

As pessoas interessadas devem enviar projeto em envelope lacrado para a Secretaria da Educação com etiqueta contendo as seguintes informações: nome do participante, nome do projeto e contato (endereço, telefone e e-mail). Já no projeto devem constar: dados do participante (nome completo, endereço, telefone, e-mail), apresentação do projeto, objetivo, cronograma de apresentações, materiais e equipamentos necessários como: som, luz, entre outros; classificação etária, público alvo, valor (por projeto ou por hora) e um breve currículo dos integrantes (um parágrafo corrido).

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo fica na Rua Santa Catarina, 3747 – Centro. Informações através do telefone 34059750.

FLIV 2011

O primeiro Festival Literário de Votuporanga aconteceu entre os dias 25 de abril a 1º de maio de 2011 e foi um sucesso. Neste período Votuporanga se tornou a capital da literatura. Grandes nomes como: Ignácio Loyola Brandão, Kátia Canton, Fabrício Carpinejar, Maurício Kubrusly, entre outros, passaram pelo centro de eventos da Praça Santa Luzia durante os dias de festival, que ainda teve programação diversificada, com projetos literários nas escolas, oficinas, mesas de debate, contação de histórias e troca e venda de livros a preços acessíveis. Além da literatura, o FLIV também ficou marcado pela música e dança, com destaque para Fernanda Porto, Almir Sater e o Fórum Internacional de Dança, que reuniu grupos do México, São Paulo, Belgica, entre outros.

27/03/12

FLIV 2012: inscrições de projetos podem ser feitas até dia 30 de março

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga está com as inscrições abertas para contadores de histórias que queiram apresentar projetos para serem executados durante os cinco dias do FLIV 2012 (Festival Literário de Votuporanga). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 de março, na Secretaria da Educação. O FLIV acontecerá entre os dias 1º e 5 de maio e o tema será poesia concreta.

“Precisamos, principalmente, de atividades para crianças, que tenham literatura inserida, como: contação, oficina, esquete etc. Os selecionados deverão ter disponibilidade para trabalhar entre os dias 1º a 5 de maio, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, para um público estimado de 4 mil crianças”, explicou a coordenadora do FLIV, Cibeli Moretti.O regulamento completo se encontra, na íntegra, no site do FLIV 2012, no www.flivotuporanga.com.br.

As pessoas interessadas devem enviar projeto em envelope lacrado para a Secretaria da Educação com etiqueta contendo as seguintes informações: nome do participante, nome do projeto e contato (endereço, telefone e e-mail). Já no projeto devem constar: dados do participante (nome completo, endereço, telefone, e-mail), apresentação do projeto, objetivo, cronograma de apresentações, materiais e equipamentos necessários como: som, luz, entre outros; classificação etária, público alvo, valor (por projeto ou por hora) e um breve currículo dos integrantes (um parágrafo corrido).

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo fica na Rua Santa Catarina, 3747 – Centro. Informações através do telefone 34059750.

FLIV 2011

O primeiro Festival Literário de Votuporanga aconteceu entre os dias 25 de abril a 1º de maio de 2011 e foi um sucesso. Neste período Votuporanga se tornou a capital da literatura. Grandes nomes como: Ignácio Loyola Brandão, Kátia Canton, Fabrício Carpinejar, Maurício Kubrusly, entre outros, passaram pelo centro de eventos da Praça Santa Luzia durante os dias de festival, que ainda teve programação diversificada, com projetos literários nas escolas, oficinas, mesas de debate, contação de histórias e troca e venda de livros a preços acessíveis. Além da literatura, o FLIV também ficou marcado pela música e dança, com destaque para Fernanda Porto, Almir Sater e o Fórum Internacional de Dança, que reuniu grupos do México, São Paulo, Belgica, entre outros.

10/10/11

Melhores momentos do FLIV 2011

Confira o vídeo com os melhores momentos do Fliv 2011, realizado pela Prefeitura Municipal de Votuporanga através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

10/10/11

Relatório Fliv 2011

Confira a repercussão do FLIV 2011 em imagens, números e resultados. Baixe aqui!