Novidades

29/04/11

Carpinejar incendeia o FLIV

Uma das atrações mais aguardadas do FLIV, o poeta Fabrício Carpinejar, não decepcionou e confirmou o sucesso do Festival, como uma das melhores atrações ate agora. Carpinejar, trouxe em sua bagagem, seu jeito debochado, autenticidade e muito humor para as cerca de 300 pessoas que acompanharam sua palestra.
Na oportunidade o escritor abordou diversos temas, principalmente, "A coragem de compreensão - uma nova visão sobre relacionamentos". Ao longo da palestra, o público teve a oportunidade de fazer perguntas para o escritor.

29/04/11

Caravana da Leitura fica até sábado no FLIV

Devido ao grande sucesso do projeto Caravana da Leitura do escritor Laé de Souza, que comercializa diversos títulos ao valor único de R$ 1,00, o espaço permanece no FLIV (Festival Literário de Votuporanga) até o próximo sábado, dia 30.

As pessoas interessadas em adquirir os livros de Laé de Souza ao preço único de R$ 1, devem comparecer a Praça Santa Luzia até sábado, das 9 às 22 horas.

Laé de Souza ministrou palestra na última quarta-feira, dia 27, quando falou sobre “O desafio de fazer um país de leitores” e sobre sua experiência com projetos de leitura, além de abordar formas de impulsionar os jovens ao hábito da leitura.

28/04/11

Fernanda Porto no FLIV

A cantora Fernanda Porto é a grande atração do dia 29 no FLIV. Pela primeira vez em Votuporanga, Fernanda trará um repertório recheado com muita música eletrônica e MPB.
Considerada a voz brasileira do Drum´n´Bass, Fernanda Porto vem conquistando um espaço cada vez mais concreto no cenário musical. Suas músicas estão estouradas nas principais pistas de dança do país e seu trabalho conseguiu atingir uma dimensão internacional na mídia.
O espetáculo começa a partir, das 21 horas, na Praça Santa Luzia. O evento é gratuito.

28/04/11

Oficina de Contação de História estimula crianças no FLIV

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) através de uma parceria com o FLIV, está promovendo no festival, uma oficina de “Contação de História” direcionada para crianças. O espaço tem como objetivo estimular a escrita e a imaginação dos pequenos. As crianças participantes, são todas do 5º ano dos Centros de Educação Municipal(CEM) de Votuporanga, com idade entre 9 e 10 anos.
De acordo com Marina Capusso, analista de projetos sociais do Sescoop, a proposta tem sido um sucesso entre os estudantes. “No começo eles chegam todos tímidos, mas com o tempo todos querem criar e contar sua história”, conclui. Ate agora, aproximadamente, 100 crianças passaram pela oficina.

28/04/11

Hoje tem Fabrício Carpinejar no FLIV

O poeta, cronista, jornalista e professor universitário Fabrício Carpinejar é um dos convidados de hoje no FLIV. Com pouco mais de dez anos de literatura e quinze livros publicados, o pôlemico escritor falará sobre "A coragem da compreensão: uma nova visão sobre os relacionamentos", no Espaço Clube de Autores (Salão de Evento da Paróquia Santa Luzia) a partir das 15 horas.

28/04/11

Os poetas Frederico Barbosa e Ricardo Aleixo no terceiro dia do FLIV

Os poetas Frederico Barbosa e Ricardo Aleixo debateram na noite de ontem, quarta-feira, 27, diversos temas associados à poesia, no Espaço Clube de Autores, durante o Primeiro Festival Literário de Votuporanga (FLIV). Logo no início, Aleixo alertou o público para a existência de “dificuldades extremas de publicação e de divulgação de uma obra literária” e compartilhou detalhes de sua experiência com os versos.
Barbosa defendeu que a “poesia dá forma ao caos, organizando elementos” e convidou as pessoas para elas “desenvolverem, através dos versos, um canal para se manifestar”.

28/04/11

Cultura Hip Hop contagia o FLIV

Mesmo com o frio e a chuva que insistiu em cair durante toda a noite desta quarta-feira, 27, a apresentação de hip hop com o B.Boy Kabelo e F5 esquentou as pessoas presentes na terceira noite do Festival Literário.
Já apresentação do grupo de samba Os Partideiros foi transferida para a noite desta quinta-feira, dia 28. A terceira edição do projeto Encontro com Arte da Câmara Setorial do Fórum de Cultura de Votuporanga acontecerá a partir das 20h30.

28/04/11

Alterações na programação do FLIV

Apresentação de “Os Partideiros” foi transferida para hoje(quinta-feira).

Devido à forte chuva que caiu na cidade noite de ontem, 27, a apresentação do grupo de samba Os Partideiros foi transferida para a noite desta quinta-feira, dia 28. A terceira edição do projeto Encontro com Arte da Câmara Setorial do Fórum de Cultura de Votuporanga acontecerá a partir das 20h30.
Nesta quinta-feira ainda teremos a palestra com Fabrício Carpinejar, “A coragem da Compreensão: Uma Nova Visão sobre os Relacionamentos”, às 15 horas, no Espaço Clube de Autores; a apresentação de balé da companhia Camerino 4, do México, com o espetáculo “Anima”, no palco principal do FLIV, às 20 horas, e para encerrar a noite, sarau literário com a banda Iboruna B a partir das 21h30. O espetáculo de balé faz parte da programação do 8º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo.

A palestra desta sexta-feira, dia 29, “Poesia: Papo de Mulher”, com as escritoras Estrela Leminsk, Andréa Catrópa e Ana Rüsche que aconteceria às 17h30 foi transferida para as 19h30.
No sábado, dia 30, a conversa com Kátia Canton com o tema “Oficina Arte e Texto” permanece às 17h30. E, para encerrar o Festival com chave de ouro, Maurício Kubrusly fala ao público presente no FLIV neste domingo às 15h. Todas as palestras acontecerão no Espaço Clube de Autores e são gratuitas.


28/04/11

FLIV promove oficina de quadrinhos, charges e ilustrações

O projeto Caminhos do Traço faz sua primeira visita em Votuporanga e o ponto de encontro é no FLIV, a partir de sábado, 30 de abril. O projeto tem como objetivo principal, levar para o público, conhecimento sobre histórias em quadrinhos, charges, tiras, caricaturas e ilustrações.
Esta iniciativa, inspirada na crescente adoção, por governos e escolas, de livros de quadrinhos para atividade de leitura e estudo, pretende fazer justamente isso: dar mais ferramentas para que os participantes, aproveitem de uma forma mais rica a leitura dessas obras, afinal como qualquer arte, a arte gráfica apresenta várias camadas de entendimento.
O evento será abordado, através de palestras onde os autores vão explicar as características e diferenças entre cartum, tiras, charges, histórias em quadrinhos, ilustrações e caricaturas; além de oficinas. Junto com as palestras os autores fazem aulas práticas, onde vão ser aplicados para os participantes, exercícios práticos de colagem, ilustração e/ou desenho para a realização de “quadrinhos ao vivo”. Serão distribuídos aos participantes, gratuitamente, até 30 livros (de quadrinhos e tiras).
Serão dois dias de oficina, no sábado das 13h às 18h e domingo das 9h ao 12h. São somente 30 vagas, as inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas até sábado, 30 de abril, no próprio festival,no balcão de informações, na praça Santa Luzia. Crianças a partir dos 12 anos, podem participar.

27/04/11

FLIV: cerca de 3 mil pessoas prestigiam o segundo dia de atrações

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram as atrações do segundo dia do FLIV (Festival Literário de Votuporanga). As apresentações tiveram início com a palestra de Luiz Roberto Guedes e Lourenço Muntarelli Junior com “Uma Conversa sobre a Prosa Urbana Contemporânea”, no Espaço Clube de Autores, logo após a Compagnie Irene K, da Bélgica, apresentou o espetáculo “Xtra Large”, no palco principal do Festival e o encerramento da noite ficou por conta da Banda Dona Sina, composta por Jussara Belloni, Luana Goulart, Mariele Cumba e Letícia Rodrigues, que apresentou um repertório variado com muito samba/soul.

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência