NOVIDADES

11/12/20

Zeca Baleiro é destaque na noite do sábado, no FLIV On-line

O terceiro dia do Festival Literário de Votuporanga será marcado por contação de histórias, oficinas, bate-papo com escritores, espetáculo de dança e teatro de bonecos, além do show exclusivo de Zeca Baleiro. A programação pode ser acompanhada on-line pelo canal do FLIV no Youtube (www.youtube.com/flivvotuporanga).  

Pela manhã, toda a família pode participar das atividades a partir das 8h, com a oficina “Vamos falar de mediação de leitura e afeto?”, com Felínio Freitas. Às 10 horas, direto de Portugal, a atriz, escritora e contadora de histórias Kiara Terra, fará uma intervenção com a história “A Cabaça Encantada”. Já, às 11 horas, as viagens literárias continuam com Aline Botelho, em “A velha do Bosque”.

O contato com o meio ambiente e o incentivo à pesquisa serão destacados na apresentação “Eco-Leitura: Espaço Família Sustentável”, a partir do meio dia. O votuporanguense Ravel Gimenes promoverá a oficina “Introdução à Fotografia Digital: equipamentos e conceitos”, com o projeto “História em casa: conhecendo Votuporanga e o Noroeste Paulista”. A tarde também será marcada pelo espetáculo de dança “Por trás do meu eu: imersão em dança contemporânea”. Integrando os espetáculos de teatro, às 18h30, o público poderá assistir ao “Circus A Nova Tournée”, da Cia. Circo de Bonecos.

Neste sábado, também terão três bate-papos com escritores. Às 14h30, o encontro será com Ricardo Ramos, presidente da União Brasileira de Escritores, mediado pelo curador Pierre Ruprecht. Já às 17h, tem conversa com Micheliny Verunschk, mediada por Reynaldo Damazio. Encerrando as rodas de conversa do dia, às 19h30, quem participa do Festival Literário de Votuporanga é o patrono do evento, Ignácio de Loyola Brandão, mediado por Pierre Ruprecht.

Zeca Baleiro no FLIV

A música no terceiro dia do Festival ficará sobre o comando de Zeca Baleiro. Com uma apresentação preparada exclusivamente para um dos maiores eventos multiculturais do Estado, Zeca trará canções originais, além de interpretar outros compositores e trilhar pelos caminhos da literatura e do teatro. Em 2020, lançou o primeiro single do álbum ‘Canções d’Além-mar”. Em julho, a produção musical completa que homenageia autores portugueses, chegou nas plataformas de música.

Para participar da programação da décima edição do FLIV é só se inscrever no canal do Festival no Youtube (www.youtube.com/FlivVotuporanga) e ativar a notificação, para ser informado de cada atividade. A programação segue até domingo (13/12), com atividades voltadas para todos os públicos.

Organização

A 10ª edição do Festival Literário de Votuporanga é uma realização da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Tem o patrocínio da Facchini e co-patrocínio da Unifev. Conta com a colaboração do Amigos da Arte, SisEB, SP Leituras, Pontos MIS, Poiesis, Museu Casa das Rosas e IFSP Votuporanga. A promoção é da TV TEM.

Acompanhe mais informações em www.flivotuporanga.com.br ou nas redes sociais @flivotuporanga.


Foto: crédito Silvia Zamboni