Novidades

Último dia do FLIV tem bate-papo com escritores regionais e Orquestra Projeto Sinfônico

O domingo (27/10) deve atrair centenas de pessoas para o Parque da Cultura “Profª Adoração Esteves Garcia Hernandez”, no último dia do Festival Literário de Votuporanga - FLIV. Um dos maiores eventos multiculturais do País fecha a programação com atrações como oficinas, contações de histórias, bate-papo com escritores regionais e apresentação da Orquestra Projeto Sinfônico, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A partir das 15h, no Cinema Cultural, quem visitar o Fliv conhecerá as obras dos escritores de Votuporanga e região. No total, 13 escritores participam, sendo Marcelo Bechara Frange (Tanabi), Marilene Pacheco Teubner (Urânia), Luciano Muchiotti (Votuporanga), Elaine Cristina Ferreira de Oliveira (Votuporanga), Ravel João da Silva Gimenes (Votuporanga), Ricardo dos Anjos (Votuporanga), Raul Marques (São José do Rio Preto), Regina Hercos (Votuporanga), Gilsa da Rocha Magri (Votuporanga), Alice Alves Rangel Lopes (Votuporanga), Tony Rocha (Votuporanga), Waliz Tomenasci (Votuporanga), Manoel Ruiz Filho (Votuporanga). A mediação será feita por Reynaldo Damazio, coordenador do Centro de Apoio ao Escritor – CAE, do Museu Casa das Rosas. 

A Orquestra Projeto Sinfônico, da Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga, se apresenta no Auditório Externo – 1º Piso do Centro de Informações Culturais e Turísticas – CIT “Marão Abdo Alfagali”. A Orquestra de Câmara da Escola Municipal de Artes é um grupo voltado à prática de conjunto, como atividade curricular dos cursos oferecidos pela municipalidade através do “Projeto Sinfônico”, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. A finalidade é oferecer aos músicos aprendizes um ambiente propício às experimentações de todo o conteúdo abordado em aulas teóricas e de técnicas instrumentais. Sob regência do Prof.º Alex Massuia e coordenação
do Maestro Mazinho Sartori, a Orquestra executa obras do repertório erudito, clássicos populares e trilhas de cinema. 

Outras atividades

Com programação para a família toda, o FLIV começa neste domingo às 10h, com oficinas de xadrez, graffiti, artesanato, noções básicas para desenhos de livros infantis, musicalidade brincante e possibilidades sonoras, tintas de terra, urban sketchers, vivência em terapia do som, danças, relicário de memórias, ballet aéreo, yoga, slackline, capoeira kids. Entre as atividades da Primeiríssima Infância, o “Lê no Ninho”, voltado para estimular o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos.

Ainda terá Toca do Tabuleiro, apresentação do Kung Fu, Arte e Filosofia, pelo ProAC Município Votuporanga, e do “Movimento é de Angola – Vivenciando a Capoeira Angola”, além do show “Elas cantam elas: mulheres na música brasileira”. As contações de histórias com a Cia. Entre Aspas e a tia Stella.  

Já a Cia. Aliteatro apresenta o espetáculo “O poderoso palhaço”, às 17h, no Auditório Externo do CIT. Após o “Mafioso Pápa” passar esta para melhor, seus três “figlios” descobrem, pelo testamento, que um deles será o novo líder, para continuar o legado da “Famigli”. Assim, depois de uma incrível e divertida competição, onde a plateia será o Júri, Giuseppe, Luigi e Roberto, mostrarão todas suas qualidades ‘mafiosisticas” para conquistar o tão sonhado “Paletó”. 

O grupo, às 10h, ministrará a oficina “Palhaço para pais e filhos”. É por meio de um encontro divertido e brincante que o público estreitará e fortalecerá o vínculo afetivo entre pais e filhos. A oficina promoverá um encontro mais profundo e intenso, diferente da atualidade, onde tudo é tecnológico, superficial e que exige um retorno imediatista. Por meio da oficina, a Cia compartilha eu modo de pensar, criar e dialogar, para propiciar momentos lúdicos, de maior contato físico e emocional.

A programação completa está disponível no site www.flivotuporanga.com.br

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência