Novidades

Domingo cultural agita Votuporanga com o Festival Literário de Votuporanga

Em mais de 12 horas de programação, o Festival Literario de Votuporanga – Fliv está cheio de atividades para toda a família neste domingo (19/10). O segundo dia do evento, será marcado por oficinas, espetáculos teatrais e apresentação do “Grupo de música raiz do Conservatório de Tatuí” e do projeto “As Valquírias”, além da exposição de carros antigos.

A partir das 10h, o público poderá participar de oficinas de artesanato, Graffiti, Xadrez, Cartum, Slam – Batalhas de Poesia, Tintas de Terra, Brinco de Crochê, Musicalidade Brincante, Porta Recado com CD, Bonecos de Jornal, Relicários de Memórias, Pintura com Técnicas Tradicionais, Kokedama, Toca do Tabuleiro, Danças Urbanas, Bookinstagram #Duramemória, Bordado Flor em Fita e Colar de Origami. O domingo também será marcado por mediação de leitura com a escritora Janine Rodrigues, intervenções de dança, lançamento do livro “Bestiário de bolso”, de Marcella Cappelletti, e atividades recreativas, como ballet aéreo, slackline, capoeira kids, yoga, entre outras. O grupo Sorrisoterapeutas, de alunos da área da saúde da Unifev, animarão o público com música e confecção de origamis. As contações de historias serão com a Cia. Entre Aspas, Dani Ribeiro e tia Stella.

Admiradores do trabalho do saudoso Artur de Carvalho conhecerão obras nunca publicadas pelo ilustrador, escritor, quadrinista e publicitário, durante a “Exposição Breu”, das 13h às 20h, no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”. A iniciativa faz parte do ProAC Município Votuporanga, sendo financiada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Além da apresentação do Projeto Gonzaga – Show com Luis Diilah, do “Recital de Violão, com Amilar Riva, e do Kung Fu, Arte e Filosofia, do Grupo Punhos Unidos, todos do ProAC Município, e do espetáculo “A Pisadeira”, da Abayomi Cia. de Teatro, quem visitar o  Fliv também assistirá o show do grupo “As Valquírias”, do “Grupo de música raiz do Conservatório de Tatuí” e Márcio Zarsi.

As Valquírias

O show “As Valquírias”, com banda e percussão, será a partir das 19h no “Vasto Mundo – Galpão Principal”. Com uma história de superação, as integrantes do grupo, por meio da música e das palestras, querem mostrar que è possível. E que independente das suas condições financeiras, ou da comunidade onde você mora, você pode ser o que quiser e a “Resiliência” é o caminho.

Grupo de música raiz do Conservatório de Tatuí

A apresentação será às 21h, no “Outros Cantos – Palco Principal”. Criado no primeiro semestre de 2018, o grupo reúne viola caipira, acordeão, percussão, violão, cordas e canto. Seu principal objetivo è promover a difusão da tradição caipira, resgatando canções populares da chamada “Música Brasileira de Raiz”.

Confira a programação completa no site www.flivotuporanga.com.br     

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência