06/05/13
Frederico Barbosa e Reynaldo Damazio refletem sobre o ofício do escritor
O ofício do escritor é o tema da roda de conversa que acontece nesta segunda-feira (6 de maio) no FLIV (Festival Literário de Votuporanga). Os convidados são o poeta, editor e crítico literário Reynaldo Damazio e o poeta Frederico Barbosa, gestor da Casa das Rosas, de São Paulo, que é o patrono da terceira edição do evento. A atividade será às 19h30, no espaço da Atol Cultural.
Na roda de conversa, os dois convidados vão falar sobre os desafios que cercam a formação do escritor, desde a construção de um repertório pessoal até a conquista de uma dicção própria. Também serão apresentadas as atividades do Centro de Apoio ao Escritor, da Casa das Rosas, projeto voltado para a orientação de escritores e a difusão da literatura.
Desde o início do FLIV, o público de Votuporanga e região trocou ideias e refletiu sobre a arte da literatura e a obra de Vinicius de Moraes com nomes como Paulo Lins, autor do livro “Cidade de Deus”; Marcelino Freire e Sergio Vaz, que deram e dão voz à literatura da periferia; e os poetas Antonio Cicero e Francisco Bosco. A curadoria das rodas de conversas é do Clube de Autores, principal plataforma editorial de autopublicação da América Latina.
Além disso, um pouco do legado musical do “poetinha” foi apresentado no show de abertura do FLIV 2013, com o cantor Toquinho. O repertório foi focado nas parcerias de sucesso entre Vinicius e Toquinho, tendo ainda a participação da cantora Tiê.