Novidades

05/05/12

Festival Literário de Votuporanga recebe hoje o escritor João Paulo Cuenca

Evento já teve a visita de mais de 20 mil pessoas

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), que já teve a visita de mais de 20 mil pessoas e vai até domingo (dia 06 de maio), irá receber hoje (dia 05 de maio), às 19h00, no Espaço Prosa – Salão de Eventos, o escritor João Paulo Cuenca para uma roda de conversa com o público, com o tema
“A literatura na aldeia global”.

Colunista do jornal O Globo e da revista TPM, o escritor lançou “O dia Mastroiani” e foi um dos criadores do seriado global “Afinal, o que querem as mulheres”.

Show – Os visitantes do FLIV irão conferir também, às 21h, um show com a Banda Baratazul. Com influências musicais de The Beatles a Zé Ramalho, o grupo traz letras complexas e é formado por Leka Silva, Adriano Amendola, César Amendola e Kairo Bittencourt.

Dança – Já no Fórum Internacional de Dança, o público irá conferir, às 15h, a apresentação “Vende-se um par de asas ou troca-se por um par de pés no chão”, da KD Cia de Dança.

04/05/12

Grupo B_eco debate amanhã “Descaminhos da Literatura”

Votuporanguense Angela Senra é uma das integrantes do Grupo


A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) terá amanhã (dia 05 de maio), às 10h, no Espaço Prosa – Salão de Eventos, uma conversa com o grupo de escritores B_eco, que irá debater “Descaminhos da Leitura”.


O grupo irá falar sobre seus caminhos literários, a troca de experiências e as várias formas que encontraram de vivenciar a escrita. Em 2011, o grupo publicou a coletânea de contos “A Medida de Todas as Coisas” (Editora RDG).
O grupo tem, entre seus integrantes, a votuporanguense Angela Senra, jornalista, editora-chefe do site cultural Garapa Paulista (www.garapapaulista.com.br) e colaboradora do UOL e de revistas da Editora Abril e Editora Globo.

“Somos um grupo de escritores que vive a ousadia do encontro semanal. Conversamos sobre vários aspectos de nossa literatura e também sobre nossos textos produzidos. Além disso, em nossas reuniões, recebemos a presença de grandes escritores, que proporcionam um ótimo bate-papo”, destaca Angela.

04/05/12

Turma do Sítio do Picapau Amarelo faz a alegria das crianças

Emília, Narizinho, Pedrinho e Jeca Tatú. Isto mesmo, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo também estão presentes na segunda edição do FLIV (Festival Literário de Votuporanga). Eles fazem a alegria de crianças e adultos que passam pela Praça Santa Luzia durante a programação cultural do Festival.

A turminha do Sítio esta em Votuporanga desde a última quarta-feira (2/5), quando aterrisaram no Espaço da TV Tem montado dentro do Festival Literário de Votuporanga. Os personagens do Sítio do Picapau Amarelo ficarão na cidade até amanhã, sábado (5/5), penúltimo dia de Festival, das 9 às 17 horas. Hoje, sexta-feira, a turminha fica até às 18 horas.

Sítio do Picapau Amarelo

O Sítio do Picapau Amarelo é uma criação do escritor brasileiro, Monteiro Lobato. A obra é das mais originais da literatura infanto-juvenil no Brasil e o primeiro livro da série foi publicado em 1920. A partir daí, Monteiro Lobato continuou escrevendo livros infantis de sucesso, com seu grupo de personagens que vivem histórias mágicas: Emília, Narizinho, Pedrinho, Marquês de Rabicó, Conselheiro, Quindim, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Jeca Tatú, Cuca, Saci, entre outros.

Serviços

Turma do Sítio do Picapau Amarelo
Local:- Espaço TV Tem – FLIV / Praça Santa Luzia – Votuporanga/SP
Hora:- sexta-feira (4/5), das 8 às 18 horas e sábado (5/5), das 9 às 17 horas

04/05/12

FLIV agitará final de semana na Praça Santa Luzia

Quem passar pela Praça Santa Luzia nos próximos dias poderá conferir ainda roda de conversa com a escritora Marcia Tiburi nesta sexta-feira (4/5), às 19h30, no Espaço Prosa – Salão de Eventos; show da banda Black Rio, com participação especial de Ed Motta, às 21 horas, no Palco Principal (Rua Bahia), e apresentação do tradicional tango e de danças do folclore argentino pela companhia Raizes – Cia Juan José Suarez, às 20h30.

No sábado (5/5), às 10 horas um grupo de escritores viverá a ousadia do encontro. Na ocasião eles falarão sobre seus caminhos literários, a troca de experiência e as várias formas que encontraram de vivenciar a escrita. Às 15 horas haverá oficina de origami e ainda a apresentação do espetáculo de dança “Vende-se um par de asas...”, da KD Cia de Dança, de Potirendaba; às 19 horas o grupo Reggae com Resistência Brasileira fará uma apresentação no Espaço Atol Cultural, também às 19h haverá rode de conversa com João Paulo Cuenca, às 20h30, a performance “O leite nosso de cada dia”, e às 21 horas show com a banda Baratazul.

No domingo (6/5) para encerrar o Festival, o diretor geral do Instituto Brasil Leitor, William Nacked, falará sobre o tema “Brasil, uma nação leitora?”, às 16 horas no Espaço Prosa, no salão de eventos. No último dia de Festival, o horário de funcionamento será das 10 às 18 horas. Toda a programação, com apresentações de dança, rodas de conversa e oficinas acontecerá na Praça Santa Luzia.

04/05/12

Senac presente no FLIV 2012

O Senac Votuporanga também esta presente na segunda edição do FLIV (Festival Literário de Votuporanga), na Praça Santa Luzia. No Espaço as pessoas podem comprar livros da editora Senac, conferir a biblioteca itinerante com troca de livros e participar da programação com os alunos dos cursos da área de saúde.

Nesta sexta-feira (4/5), no período da manhã, das 8h30 às 12h30 é a vez dos alunos da primeira turma do curso de Podologia participarem do Festival oferecendo aos visitantes, esfoliação e hidratação dos pés. No período da tarde, das 13h30 às 17h15, é a vez dos alunos de enfermagem prestarem serviços gratuitos a população que passar pelo FLIV. Já na noite desta sexta-feira acontecerá oficina de pintura, tudo gratuito.

O Espaço Senac fica na Praça Santa Luzia, dentro da segunda edição do FLIV e funciona todos os dias das 7h30 às 22 horas, com exceção do domingo que abrirá das 10 às 18 horas. Todos os dias acontecem venda e troca de livros de literatura, infantil e gibis.

Programação

Sexta-feira (4/5) – das 8h30 às 12h30 – esfoliação e hidratação dos pés
Sexta-feira (4/5) – das 13h30 às 17h15 – aferição de sinais vitais
Sexta-feira (4/5) – das 14h às 17h – oficina de dominó
Sexta-feira (4/5) – das 19h às 20h – oficina de pintura
Sábado (5/5) – às 15h – oficina de puff’s com garrafas pet’s

04/05/12

FLIV 2012: bicicletada acontecerá neste sábado


Ações que têm como foco minimizar os impactos no meio ambiente. Foi pensando nisto que a coordenação da segunda edição do FLIV (Festival Literário de Votuporanga) organizou para a tarde deste sábado uma bicicletada. Com saída da Praça São Bento, às 17 horas, o percurso terá aproximadamente três quilômetros e a chegada será na Praça Santa Luzia, no FLIV.

A iniciativa tem a parceria da Ecologic Projetos e Consultoria Ambiental, Atol Cultural e Saev Ambiental. O FLIV 2012 é uma realização e produção da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, Associação Cultural Zequinha de Abreu, Galpão C e Atol Cultural e tem como parceiros: a Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Clube de Autores, Unifev, Marão Máquinas Agrícolas, Posto Gramadão, Transrápido São Francisco e Fiat Camilla.

O Festival Literário de Votuporanga acontece até domingo, dia 6 de maio, na Praça Santa Luzia e fica aberto para visitação do público hoje (4/5) e amanhã (5/5) das 8 às 22 horas e domingo (6/5) das 10 às 18 horas.

04/05/12

Festival Literário de Votuporanga recebe hoje a escritora Marcia Tiburi


A Banda Black Rio, com participação de Ed Motta, será
também uma das atrações do quarto dia do evento (04 de maio)

A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), que vai até dia 06 de maio, irá receber hoje (sexta-feira, 04.05), às 19h30, no Espaço Prosa – Salão de Eventos, a escritora Marcia Tiburi para uma roda de conversa com o público.

Autora de livros como “Filosofia Pop – Poder e Biopoder” e “Filosofia em comum”, Marcia publicou “Magnólia”, indicado em 2006 ao Jabuti de melhor romance.

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzi e professora convidada da Fundação Dom Cabral, Marcia teve passagem também pelo programa Saia Justa, da GNT.

Show – Os visitantes do FLIV irão conferir também, às 21h, um show, no Palco Principal (Rua Bahia), da banda Black Rio, com participação especial de Ed Motta.

Formada em 1976, a banda, conhecida por mesclar funk com samba, jazz e outros ritmos brasileiros, já gravou quatro discos (“Maria Fumaça”, "Gafieira Universal", "Saci Pererê" e "Movimento")

Dança – Já no Fórum Internacional de Dança, o público irá conferir, às 20h30, no Espaço Dança, a companhia Raizes, que apresentará o tango tradicional argentino, entre outros estilos.

04/05/12

Grupo B_eco debate amanhã “Descaminhos da Literatura”

Votuporanguense Angela Senra é uma das integrantes do Grupo


A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) terá amanhã (dia 05 de maio), às 10h, no Espaço Prosa – Salão de Eventos, uma conversa com o grupo de escritores B_eco, que irá debater “Descaminhos da Leitura”.


O grupo irá falar sobre seus caminhos literários, a troca de experiências e as várias formas que encontraram de vivenciar a escrita. Em 2011, o grupo publicou a coletânea de contos “A Medida de Todas as Coisas” (Editora RDG).
O grupo tem, entre seus integrantes, a votuporanguense Angela Senra, jornalista, editora-chefe do site cultural Garapa Paulista (www.garapapaulista.com.br) e colaboradora do UOL e de revistas da Editora Abril e Editora Globo.

“Somos um grupo de escritores que vive a ousadia do encontro semanal. Conversamos sobre vários aspectos de nossa literatura e também sobre nossos textos produzidos. Além disso, em nossas reuniões, recebemos a presença de grandes escritores, que proporcionam um ótimo bate-papo”, destaca Angela.

04/05/12

Turma do Sítio do Picapau Amarelo faz a alegria das crianças

Emília, Narizinho, Pedrinho e Jeca Tatú. Isto mesmo, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo também estão presentes na segunda edição do FLIV (Festival Literário de Votuporanga). Eles fazem a alegria de crianças e adultos que passam pela Praça Santa Luzia durante a programação cultural do Festival.

A turminha do Sítio esta em Votuporanga desde a última quarta-feira (2/5), quando aterrisaram no Espaço da TV Tem montado dentro do Festival Literário de Votuporanga. Os personagens do Sítio do Picapau Amarelo ficarão na cidade até amanhã, sábado (5/5), penúltimo dia de Festival, das 9 às 17 horas. Hoje, sexta-feira, a turminha fica até às 18 horas.

Sítio do Picapau Amarelo

O Sítio do Picapau Amarelo é uma criação do escritor brasileiro, Monteiro Lobato. A obra é das mais originais da literatura infanto-juvenil no Brasil e o primeiro livro da série foi publicado em 1920. A partir daí, Monteiro Lobato continuou escrevendo livros infantis de sucesso, com seu grupo de personagens que vivem histórias mágicas: Emília, Narizinho, Pedrinho, Marquês de Rabicó, Conselheiro, Quindim, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Jeca Tatú, Cuca, Saci, entre outros.

Serviços

Turma do Sítio do Picapau Amarelo
Local:- Espaço TV Tem – FLIV / Praça Santa Luzia – Votuporanga/SP
Hora:- sexta-feira (4/5), das 8 às 18 horas e sábado (5/5), das 9 às 17 horas

04/05/12

FLIV agitará final de semana na Praça Santa Luzia

Quem passar pela Praça Santa Luzia nos próximos dias poderá conferir ainda roda de conversa com a escritora Marcia Tiburi nesta sexta-feira (4/5), às 19h30, no Espaço Prosa – Salão de Eventos; show da banda Black Rio, com participação especial de Ed Motta, às 21 horas, no Palco Principal (Rua Bahia), e apresentação do tradicional tango e de danças do folclore argentino pela companhia Raizes – Cia Juan José Suarez, às 20h30.

No sábado (5/5), às 10 horas um grupo de escritores viverá a ousadia do encontro. Na ocasião eles falarão sobre seus caminhos literários, a troca de experiência e as várias formas que encontraram de vivenciar a escrita. Às 15 horas haverá oficina de origami e ainda a apresentação do espetáculo de dança “Vende-se um par de asas...”, da KD Cia de Dança, de Potirendaba; às 19 horas o grupo Reggae com Resistência Brasileira fará uma apresentação no Espaço Atol Cultural, também às 19h haverá rode de conversa com João Paulo Cuenca, às 20h30, a performance “O leite nosso de cada dia”, e às 21 horas show com a banda Baratazul.

No domingo (6/5) para encerrar o Festival, o diretor geral do Instituto Brasil Leitor, William Nacked, falará sobre o tema “Brasil, uma nação leitora?”, às 16 horas no Espaço Prosa, no salão de eventos. No último dia de Festival, o horário de funcionamento será das 10 às 18 horas. Toda a programação, com apresentações de dança, rodas de conversa e oficinas acontecerá na Praça Santa Luzia.

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência