Novidades

FLIV ultrapassa 15.000 visitantes nos dois primeiros dias


Evento já teve show com Jair Rodrigues e Luciana Mello e roda de conversa com o escritor Mário Prata


A segunda edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), que vai até dia 06 de maio, registrou, nos dois primeiros dias (01 e 02 de maio) a visita de mais de 15.000 pessoas.

No primeiro dia, a grande atração foi o show de abertura com Jair Rodrigues e Luciana Mello, que empolgaram o público do começo ao fim. Os visitantes participaram também, ao longo do dia, de uma roda de conversa sobre “Poesia Concreta” com os escritores Frederico Barbosa, Cláudio Daniel e Élson Froes.

Houve também workshop de investigação corporal com Deraldo Ferreira e contação de história com Marilan Salles. Já no Fórum Internacional de Dança, outra atração do FLIV, apresentaram-se Vincent Harisdo (Togo) e a Catanduva Cia de Dança.

No primeiro dia, os visitantes puderam também conhecer, em detalhes, a exposição intitulada “O Livro Concreto”, com curadoria de Frederico Barbosa. A exposição apresentou algumas das principais publicações da Poesia Concreta em edições originais.

Segundo dia – No segundo dia de FLIV, a grande atração foi o escritor Mário Prata. Com curadoria do FLIV e do Clube de Autores, o autor esteve no Espaço Prosa – Salão de Eventos para uma roda de conversa, com o tema “Literatura Policial, riso e mistério”.

Escritor de todos os gêneros literários, Prata defendeu, com plateia lotada, a profissão de escritor, falou sobre seu mais recente romance “Sete Paus” e discorreu sobre os caminhos da literatura policial. O escritor, que prendeu a atenção do público até o fim, ficou conhecido na cena literária brasileira depois de se manter por vários anos na lista dos livros mais vendidos com o livro “Diário de um magro”. Prata escreve também para teatro, cinema e televisão.

Também no segundo dia de evento, no Fórum Internacional de Dança, houve apresentação do Bill Young, Colleen Thomas & Dancers (Estados Unidos), que explorou, entre outros elementos, a individualidade e o estilo contemporâneo.
Mais tarde, às 21h, no Atol Cultural, foi a vez do grupo Blues com Veneta cantar The Doors, Pink Floyd, Bb King, Muddy Waters, Eric Clapton e Blues em geral.

Próximos Dias - O FLIV terá, ao longo dos próximos quatro dias, oficinas, mesas de debates, encontros com autores, exposição, grupos de danças e shows. Haverá apresentações musicais da banda Black Rio com participação de Ed Mota, além de bate-papo com os escritores Ferréz, William Nacked e Marcia Tiburi.

Os visitantes poderão conferir também os espaços Senac, Livraria Premier, Livraria Espaço, Editora Abril, Atol Espaço Cultural, Caravana da Leitura, com o escritor Laé de Souza; Bookcafé Livraria e Café, TV TEM, Loja do FLIV e Loja do Artesanato Local.

Outra ação importante do FLIV é o vale-Livro, que oferecerá, gratuitamente, aos quatro mil alunos do ensino fundamental da rede pública, com idade entre 6 e 14 anos, um vale-livro no valor de R$ 10 para que eles possam comprar livros dentro das livrarias montadas no Festival. As crianças participarão ainda de atividades ligadas à literatura, como sessões de contação de histórias e oficinas.

A organização do FLIV espera, durante os seis dias de evento, mais de 30 mil pessoas. A iniciativa tem como parceiros Secretaria de Estado da Cultural, Governo do Estado de São Paulo, Abaçai Organização Social de Cultura, Fundação Itaú Social, Clube de Autores, Unifev, Marão Máquinas Agrícolas, Fiat Camilla, TV TEM (afiliada Rede Globo) e Sescoop-SP.

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência