Novidades

Vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura participam de bate-papo no FLIV

Vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura 2016, os escritores Marcelo Maluf e Rafael Gallo participam de um bate-papo com o público nesta quinta-feira (27/10), às 14h, no Cinema Cultural do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali". A atividade é gratuita e faz parte da programação da 6ª edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga, que segue até sábado (29/10), no Parque da Cultura.

Marcelo Maluf foi ganhador do PSPL 2016 na categoria “Melhor Livro de Romance do Ano – Autor Estreante com mais de 40 anos”, com o título “A imensidão íntima dos carneiros", publicado pela Editora Reformatório. 

Já Rafael Gallo foi premiado por "Rebentar", título publicado pela Editora Record, premiado na categoria “Melhor Livro de Romance do Ano – Autor Estreante com menos de 40 anos”. 


Marcelo Maluf

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, Marcelo Maluf é escritor, professor e mestre em Artes pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Publicou o livro de contos “Esquece tudo agora” e o infantil “As mil e uma histórias de Manuela”, entre outros títulos. “A imensidão íntima dos carneiros” é o seu primeiro romance e foi finalista do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 2015. 


“A imensidão íntima dos carneiros”

Assaad Simão Maluf veio do Líbano para o Brasil ainda menino, depois de viver uma tragédia na família, no ano de 1920. Marcelo, seu neto, não o conheceu. Quando nasceu, em janeiro de 1974, Assaad Simão já havia falecido. Mas, na busca por compreender sua própria identidade e a dos seus antepassados, Marcelo se vê no ano de 1966, na casa do avô, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Sentado à janela da casa, Assaad escreve em um caderno suas memórias sobre a infância no Líbano, quando pastoreava carneiros nas montanhas de Zahle. Marcelo acompanha, como uma presença invisível, a escrita do avô, que está vivendo os seus últimos dias.


Rafael Gallo

Paulistano, Rafael Gallo é graduado em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo (USP). É autor de “Réveillon e outros dias”, livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura e finalista do Prêmio Jabuti, ambos na categoria “Contos”, e de “Rebentar”. Rafael tem ainda contos publicados em diversas revistas e antologias, como a “Desassossego” e a “Machado de Assis Magazine”, que veiculou a tradução do conto “Réveillon” para o espanhol.


“Rebentar”

Ângela é mãe de uma criança desaparecida. Felipe, aos 5 anos de idade, sumiu depois de ter sido deixado sozinho em uma loja de brinquedos, por alguns minutos, e nunca mais foi visto. Após passar três décadas afundada no luto pela ausência e nos esforços fracassados da busca pelo menino, Ângela decide encerrar por conta própria seu elo com o filho, aceitando sua perda irremediável e se dando o direito de reconstruir seu mundo. Uma emocionante travessia por entre a vida, a morte e tudo o que há no meio.

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência