Novidades

Tarso de Melo fala sobre a obra literária de Renato Russo nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (26/10), mais um dos escritores convidados para a 6º edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga sobe ao palco do auditório externo do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali". Às 19h30, o poeta e crítico literário Tarso de Melo participade um bate-papo com o público a respeito da obra literária de Renato Russo, líder e vocalista da banda brasiliense Legião Urbana.

A conversa, intitulada “Renato Russo escritor”, abordará um lado pouco conhecido da carreira de um dos músicos mais emblemáticos do rock brasileiro. Além de compositor e cantor, Renato Russo deixou uma série de escritos inéditos, que vêm sendo publicados pela editora Companhia das Letras.

Tarso de Melo é o organizador do recém-lançado “The 42nd Street Band”, livro escrito em inglês, quando Renato Russo tinha apenas 15 anos de idade. Durante sua fala no FLIV, o autor abordará, entre outros temas, o vasto material literário deixado pelo fundador da Legião Urbana e a importância da literatura em sua trajetória pessoal.

 

Quarta-feira no FLIV

Além do bate-papo com Tarso de Melo, o FLIV também recebe nesta quarta-feira (26/10), a palestra “Canteiro de Obras”, com Inês Bogéa, às 10h, no Cinema Cultural do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali". Nesta atividade, a diretora da São Paulo Companhia de Dança fala sobre as memórias, expectativas, tarefas, dificuldades e conquistas, que permeiam o cotidiano e o processo criativo de uma companhia de dança profissional.

Às 12h, no palco do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, o coreógrafo e professor ensaiador da São Paulo Companhia de Dança, Milton Coatti, promove a oficina “Repertório em Movimento”. A atividade é voltada para bailarinos com mais de 12 anos de idade e recebe até 50 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, com uma hora de antecedência.

Outra atração que promete chamar a atenção do público é o “Sarau Afrokaoss: Diálogos Afrofuturistas”, que acontece às 15h, na Varanda FLIV. Nesta atividade os artistas Nego Rocha e Wilde Maurício compartilham, em uma vivência coletiva, seu processo criativo. Nego Rocha mostra através de suas criações musicais, a conexão da percussão afro-brasileira aos modernos processos da música eletrônica. Wilde retrata a história, a arte, as cores,  os costumes e o sagrado do povo iorubá, uma civilização que muito contribuiu para a construção da identidade brasileira.

Já às 21h, os músicos Zulaiê, José Cássio Jaber, Filipe Murbak, Gustavo Bombonato e Cláudio Santos apresentam o show “Antônio Brasileiro: Especial Tom Jobim”, no palco principal do Parque da Cultura. A iniciativa busca manter presente e pulsante a beleza da obra do maestro Antônio Carlos Jobim. Por meio de interpretações simples, intensas e repletas de dramaticidade, o espetáculo é um convite ao universo jobiniano e à experimentação de sua riqueza musical e poética.

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência