Novidades

Cursos da Unifev promovem oficinas durante o FLIV 2016

Neste ano, as semanas acadêmicas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda da Unifev estão sendo realizadas durante a 6ª edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga, que acontece até o dia 29 de outubro, no Parque da Cultura.

Como parte dessa iniciativa, intitulada "Se esse parque fosse meu", uma série de atividades, como intervenções, oficinas e bate-papos serão desenvolvidas simultaneamente à programação do festival literário.

Enquanto o curso de Jornalismo oferece as oficinas de radionovela, vídeo de bolso, cinema e fotografia com celular, os alunos de Publicidade e Propaganda promovem ações como brechó solidário com workshop de fotografia, luau musical, concurso cultural com fotos amadoras, jogatina de boardgames e roda de capoeira.

Já o curso de Arquitetura e Urbanismo produziu oito oficinas, entre os dias 17 e 21 de outubro, com intervenções artísticas que ajudaram a compor o projeto de cenografia do FLIV.

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo da Unifev e secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, "ter a parceria da Unifev e o envolvimento da comunidade acadêmica na programação do FLIV é importantíssimo. Para os participantes é uma oportunidade de capacitação, por meio de oficinas e intervenções. Já para os alunos há o contato com um novo espaço municipal, que merece ser ocupado justamente com atividades que possam fomentar a criatividade, o lúdico, e as novas linguagens". 

Cada oficina oferece 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, por ordem de chegada.


Confira a programação completa de oficinas oferecidas pelos cursos da Unifev:

 

Curso de Jornalismo


24/10 – 20h – Cinema Cultural

- Radionovela: adaptação de dois poemas, “Conclusões de Aninha" e "Luar-Luar”, de Cora Coralina, para o formato de radionovela.

 

25/10 – 19h30 – Sala de Oficinas

- “Vídeo de bolso – você pode!”: oficina técnica para a produção de vídeos com smartphones.

 

26/10 – 20h – Cinema Cultural

- "Cinema no Parque": exibição de obra audiovisual que aborda temas relacionados ao empoderamento feminino.

 

27/10 – 19h30 – Sala de Oficinas

- “Além da Selfie”: oficina para a produção de fotografias com o celular.

- Radionovela: adaptação de dois poemas, “Conclusões de Aninha" e "Luar-Luar”, de Cora Coralina, para o formato de radionovela.

 

Curso de Publicidade e Propaganda


De 24 a 28/10, a partir das 20h – Parque da Cultura:

- Brechó Solidário com workshop de fotografia e produção de looks usados: arrecadação de roupas usadas para deixar à disposição das pessoas e workshop de fotografia com a produção dos próprios looks do brechó;

- Luau musical, com apresentações diferentes à cada dia da semana, com o intuito de reunir as pessoas e celebrar a música;

- #EuNoFLIV: durante toda programação noturna, telões espalhados pelo evento passarão as fotos postadas nas redes sociais com a hashtag #EuNoFLIV;

- Concurso cultural com fotos amadoras tiradas durante o evento, com premiação na sexta-feira (28/10);

- Jogatinas com Boardgames: jogatinas com diversos jogos de boardgames que serão disponibilizados;

- Roda com professor de capoeira: apresentação e fundamentos da capoeira para iniciantes e interessados.


Sobre o FLIV

O Festival Literário de Votuporanga – FLIV é considerado o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo. De 21 a 29 de outubro, terá a sua maior edição, no Parque da Cultura, com nove dias de atividades gratuitas abertas ao público, contabilizando cerca de 125 horas gratuitas de promoção à cultura, com foco no incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil, na faixa etária de 6 a 14 anos. Entre as principais atrações desta edição, estão escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi e Lourenço Mutarelli. Em cinco edições, o festival registrou mais de 230 mil visitantes de 40 municípios do interior paulista. Saiba mais em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga.

 

Organização

O FLIV 2016 é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado, com patrocínios oficiais do Guaraná Antarctica e Elektro, pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA; Senac; Abaçaí Organização Social de Cultura; Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais; Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG; SP Leituras e SESI/SP. Promoção, TV TEM.


Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência