Novidades

Senac Votuporanga promove oficinas de gastronomia no FLIV 2016

Mais uma vez a unidade votuporanguense do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  marca presença durante a programação do FLIV – Festival Literário de Votuporanga, que realiza sua 6ª edição até o dia 29 de outubro, com atividades totalmente gratuitas e abertas a todos os públicos.

Neste ano, um dos destaques da programação promovida pelo Senac Votuporanga são as oficinas de gastronomia, que acontecem na Cozinha Literária montada no Espaço Senac do FLIV, localizado na Avenida Ângelo Bimbato, nos arredores do Parque da Cultura.

Cada oficina oferece 30 vagas e as inscrições devem ser feitas no local, por ordem de chegada. Para participar das atividades, os interessados devem doar um livro não didático.

Nesta segunda-feira (24/10), serão realizadas as oficinas de corte para churrasco, às 19h, e de preparo de risotos, às 21h. Na terça-feira (25/10), acontece a oficina de cupcakes, às 10h. Quarta, às 19 horas, será a oficina Torta de Limão. Já na quinta-feira (27/10), às 19h, é a vez da oficina de desossa e recheio de frango. Na sexta (28/10), o tema é Sushi e sábado, Conservas Doces e Salgadas.

Além da oportunidade de entrar em contato com novas práticas e técnicas gastronômicas, o público também poderá participar da “Parada Poética”, na terça-feira (25/10), às 15h. A atividade, promovida pelo rapper Renan Inquérito, convida a plateia a vivenciar uma experiência lúdica, apresentando rimas, poemas e canções relacionadas ao universo culinário.

 

Programação Espaço Senac Votuporanga

Localizado no Food Park do FLIV, o Espaço Senac oferece uma programação especial durante o festival, com atividades como mediação de leitura, bate-papos e workshops com autores. As ações fazem parte da Semana Senac de Leitura.

Diariamente, o espaço também promove a venda de títulos publicados pela Editora Senac, além de uma feira de troca de livros e uma exposição de obras literárias do educador Rubem Alves.

No sábado (29/10), às 10h20, o Espaço Senac sedia um bate-papo com a escritora Lucila Mara Sbrana Sciotti, autora do livro “Horizontes para Liderança”. Lucila é Superintendente de Operações no Senac e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, prática pedagógica, aprendizagem, ambientes colaborativos educação do futuro e gestão.


Sobre o FLIV

O Festival Literário de Votuporanga – FLIV é considerado o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo. De 21 a 29 de outubro, terá a sua maior edição, no Parque da Cultura, com nove dias de atividades gratuitas abertas ao público, contabilizando cerca de 125 horas gratuitas de promoção à cultura, com foco no incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil, na faixa etária de 6 a 14 anos. Entre as principais atrações desta edição, estão escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi e Lourenço Mutarelli. Em cinco edições, o festival registrou mais de 230 mil visitantes de 40 municípios do interior paulista. Saiba mais em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga

 

Organização

O FLIV 2016 é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado, com patrocínios oficiais do Guaraná Antartica e Elektro pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA; Senac; Abaçaí Organização Social de Cultura; Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais; Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG; SP Leituras e SESI/SP. Promoção, TV TEM.


Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência