Novidades

FLIV 2016: Goimar Dantas comanda palestra oferecida pelo Senac Votuporanga

Na manhã deste domingo (24/10), a jornalista, roteirista e escritora Goimar Dantas participou da programação da 6ª edição de FLIV - Festival Literário de Votuporanga, comandando uma palestra oferecida pelo Senac Votuporanga, no Galpão FLIV.

O encontro reuniu um público de educadores, bibliotecários, pais e demais mediadores de leitura, interessados em aprimorar seus recursos como incentivadores e promotores do hábito de ler.

Em sua fala, Goimar abordou temas como a importância da tradição oral e dos diferentes gêneros literários e alertou o público para a necessidade do fomento à leitura entre a população. “A literatura está se aproximando das pessoas, mas ainda há muito a ser feito”, salientou a escritora.

Durante a palestra também foi traçado um panorama da literatura infanto-juvenil no Brasil, com a apresentação de sugestões de leitura e de ferramentas para contações de histórias.

 

Goimar Dantas

Goimar Dantas foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2011, com a biografia “Cortez – A saga de um sonhador”, escrita em parceria com a socióloga Teresa Sales. A autora tem nove livros publicados e já participou de diversas antologias. Seu título mais recente é o livro de poemas “Veias em versos”, publicado em 2016 pela editora Penalux.

Goimar já ministrou palestras sobre seus livros e também sobre temas como “Biografias”, “Literatura e Memória” e “Mediação de leitura” nas cidades de São Paulo, Recife, Olinda, Natal, Campinas, Poços de Caldas, Extrema, São José dos Campos, Osasco, Jundiaí, Itu, Rio Claro, Jaboticabal, Araraquara, São Carlos, Franca, Piracicaba, Limeira, São João da Boa Vista, Botucatu, Santo André, São Bernardo do Campo, Cubatão e Ipanguaçu, a convite de instituições como SESC, Senac, Cortez Editora e prefeituras municipais.

 

Sobre o FLIV

O Festival Literário de Votuporanga – FLIV é considerado o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo. De 21 a 29 de outubro, terá a sua maior edição, no Parque da Cultura, com nove dias de atividades gratuitas abertas ao público, contabilizando cerca de 125 horas gratuitas de promoção à cultura, com foco no incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil, na faixa etária de 6 a 14 anos. Entre as principais atrações desta edição, estão escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi e Lourenço Mutarelli. Em cinco edições, o festival registrou mais de 230 mil visitantes de 40 municípios do interior paulista. Saiba mais em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga

 

Organização

O FLIV 2016 é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado, com patrocínios oficiais do Guaraná Antartica e Elektro pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA; Senac; Abaçaí Organização Social de Cultura; Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais; Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG; SP Leituras e SESI/SP. Promoção, TV TEM.

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência