Novidades

Apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP marca o início do FLIV 2016

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP emocionou um público de mais de 7 mil pessoas, na primeira noite da 6ª edição do FLIV - Festival Literário de Votuporanga, que acontece até o dia 29 de outubro, no Parque da Cultura, com uma programação totalmente gratuita e aberta a todos os públicos.

Formada por jovens talentos e também por músicos experientes de diversas idades, a orquestra apresentou composições de grandes nomes da música erudita, como Bach e Mozart, e surpreendeu a plateia com versões instrumentais de grandes sucessos da música popular, como “Yesterday”, dos Beatles; “Love of My Life”, do Queen; e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

O prefeito Junior Marão ressaltou a grandiosidade do FLIV. “Há seis anos a população vem prestigiando todas as edições do nosso Festival Literário, e eu não tenho dúvidas que esta será a maior de todas elas. Durante os nove dias desse grande evento, nós teremos uma extensa programação que, não só os votuporanguenses, mas todos da região poderão vir e prestigiar gratuitamente” , completou o prefeito.

Pouco antes da apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, a Prefeitura de Votuporanga inaugurou o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, que sediará grande parte da programação do FLIV.

A solenidade contou com apresença de autoridades, apoiadores, organizadores e imprensa. Durante a cerimônia, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, afirmou que, com a inauguração do Centro de Informações Culturais e Turísticas, a cidade “ganha um presente muito significativo, num local que reúne museu interativo, biblioteca viva, salas de oficinas e de audiovisual, auditório externo, cafeteria e muito espaço para a criatividade”.


Sobre o FLIV

O Festival Literário de Votuporanga – FLIV é considerado o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo. De 21 a 29 de outubro, terá a sua maior edição, no Parqueda Cultura, com nove dias de atividades gratuitas abertas ao público, contabilizando cerca de 125 horas gratuitas de promoção à cultura, com foco no incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil, na faixa etária de 6 a 14 anos. Entre as principais atrações desta edição, estão escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi e Lourenço Mutarelli. Em cinco edições, o festival registrou mais de 230 mil visitantes de 40 municípios do interior paulista. Saiba mais em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga

 

Organização

O FLIV 2016 é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado, com patrocínios oficiais do Guaraná Antartica e Elektro pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA; Senac; Abaçaí Organização Social de Cultura; Poiesis –Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais; Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG; SP Leituras e SESI/SP. Promoção, TV TEM.


Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência