Novidades

FLIV terá shows de Funk Como Le Gusta, Pato Fu e Orquestra Bachiana

A programação da 6ª edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga está repleta de novidades. Entre os principais destaques deste ano estão as atrações musicais que passam pelo palco do festival, que acontece entre os dias 21 e 29 de outubro, no Parque da Cultura.

Além das apresentações da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maesto João Carlos Martins, no dia 21, e da banda mineira Pato Fu, no dia 22, o grupo paulistano Funk Como Le Gusta fará um show no dia 29, encerrando a programação do evento. Todos os shows terão início às 21 horas.

Funk Como Le Gusta
Composta por músicos e produtores influentes na cena musical paulistana, a banda Funk Como Le Gusta foi criada no final da década de 1990 e aposta na união de ritmos como o samba, o jazz e a música latina. Com quatro discos gravados, “Roda de Funk” (1999), “FCLG” (2004), “A Cura Pelo Som” (2011) e “A Nave Mãe Segue Viagem” (2015), o grupo adquiriu sucesso e respeito da crítica e do público, apresentando o que há de mais moderno e autêntico na atualidade e consolidando seu nome no cenário da música brasileira contemporânea.

Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes da obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach, João Carlos Martins construiu uma sólida carreira como pianista, se apresentando em diversos países ao redor do mundo. Desde 2002, quando abandonou os palcos como instrumentista devido a problemas físicos, João Carlos tem canalizado sua paixão para a regência. Hoje, aos 75 anos, dirige a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, formada por jovens e também por experientes instrumentistas de diversas idades. A orquestra, composta por 65 músicos, contribui para a formação de talentos e abre diversas oportunidades para profissionais, levando a música erudita a milhares de brasileiros.

Pato Fu
Formado por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Lulu Camargo, Glauco Mendes e Aluízer Malab, o Pato Fu nasceu em 1992, em Belo Horizonte. Consolidado no cenário independente do rock nacional, o grupo foi considerado pela revista Time, como uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos, ao lado de nomes como U2 e Radiohead. 
Além de composições originais, conhecidas pelos arranjos inovadores e pelas letras irreverentes, o Pato Fu também apresenta releituras de canções famosas, como “Ando Meio Desligado”, gravada originalmente pelo grupo Os Mutantes.

O festival
Tendo como um dos principais objetivos o incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil, o FLIV contará também com sessões de contação de histórias, bate-papos com escritores, espetáculos teatrais, entre outras atrações.

Grandes nomes da literatura brasileira, como Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi e Lourenço Mutarelli já confirmaram presença nesta edição, que tem como autora homenageada a escritora goiana Cora Coralina, uma das mais renomadas poetisas do país.

Em 2016, o FLIV se firma como o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo, com mais de 160 atividades, divididas em nove dias de programação, contabilizando cerca de 125 horas gratuitas de promoção à cultura.

FLIV 2016 - O FLIV é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado com patrocínios oficiais da Guaraná Antarctica e Elektro pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA, Senac, Abaçaí Organização Social de Cultura, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais, Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG e Sesi/SP. Promoção, TV TEM.

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência