Novidades

Mais de 10 mil passam pelo FLIV nos três primeiros dias

O primeiro final de semana do Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2015 foi marcado por muita música, brincadeiras e presença de grandes nomes da literatura. A organização estima que mais de 10 mil pessoas passaram pelos espaços do festival e prestigiaram os shows de Demônios da Garoa, Rolando Boldrin e Iaiá-Me-Sacode, além do Sarau de Prosa com Paulo Lins, Ana Maria Gonçalves e André Sant’Anna e a roda de conversa com Caco Barcellos.

A programação contou ainda com oficinas de instrumentos e musicalização, contação de histórias, feira de troca de livros, espetáculo teatral com Con Lopes e o Grupo de Câmara da Escola Municipal de Artes.

Um público de cerca de 800 pessoas ouviu atento às considerações do escritor e jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos que falou sobre as dificuldades do jornalista no mundo atual, mas também da satisfação em poder mudar “pelo menos uma parte da história” com suas reportagens investigativas de âmbito sério e cuidadoso. Ao fim do bate-papo, Caco Barcellos atendeu a todos com autógrafos e fotos no espaço Cine FLIV. “Não conhecia o festival e fiquei surpreendido com a atenção do público. Agradeço a oportunidade dessa troca de informações promovida pelo festival”, disse.

Elogios ao festival também foram feitos por Rolando Boldrin, assistido no sábado, por cerca de 5 mil pessoas. “Sempre levamos nosso espetáculo para casas de teatro, mas hoje estamos aqui neste espaço aberto a todos, com total integração ao público. Gostei muito e estou surpreso com o respeito do público”. No show, Boldrin fez questão de cantar parabéns à Votuporanga que completou, no sábado, 78 anos. O grupo Demônios da Garoa agradeceu a presença de todos no show de sexta-feira e comentou da possibilidade de gravar um trabalho na cidade. “A plateia daqui foi muito acolhedora. Queremos voltar e, quem sabe, até gravar um DVD em Votuporanga”.

“Iáiá-Me-Sacode” encerrou o domingo no FLIV com show no palco da Concha, celebrando a cultura popular brasileira, passeando pelo chorinho, samba de partido alto, samba de roda, baião, entre outros ritmos tradicionais e contemporâneos.

Mosaico

As atividades do FLIV continuam até o próximo sábado (15/8), das 8h às 22h. Uma das aguardadas atrações da semana é o Mosaico na Estrada, projeto cultural do Sescoop/SP, que apresenta pela primeira vez um espetáculo de dança contemporânea no interior de São Paulo. O “Vila Tarsila”, que conta a infância da pintora modernista Tarsila do Amaral, encenado pela CiaDruw, será apresentado no penúltimo dia do evento (14), às 20h30, na Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”. A companhia pede a doação de um quilo de alimento não perecível, que poderá ser entregue ao longo desta semana na Coacavo e Coopevo Dinâmica. As doações serão revertidas em benefício de entidades assistenciais do município.

A presença do Mosaico é uma iniciativa doSescoop/SP com o apoio de três cooperativas – Coacavo (Cooperativa de Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga), Sicoob Credlíder (Cooperativa deCrédito) e Coopevo Dinâmica (Cooperativa Regional de Ensino de Votuporanga) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A programação completa do FLIV está disponível em www.flivotuporanga.com.br

Serviço

Vila Tarsila

Cia Druw

Recomendação: Livre

Local: Concha Acústica Geraldo AlvesMachado 

Data: 14 de agosto

Horário: 20h30

Ingresso: 1 kg de alimento nãoperecível

 

Postos de troca:

Coacavo e Sicoob Credlíder -

Rua São Paulo, 3069 - Centro

Telefone: (17) 3405-9455

 

Coopevo Dinâmica

Rua Denizart Vidigal, 3620 – Chácara da Aviação

Telefone (17) 3421-8646

 

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência