Novidades

Rolando Boldrin canta no aniversário de Votuporanga

No show, intitulado “História de Amar o Brasil”, estarão vários elementos conhecidos do programa Sr. Brasil, da TV Cultura

Cantor, ator, compositor e conhecido pela apresentação do programa Sr. Brasil, Rolando Boldrin chega a Votuporanga, neste sábado (8/8), para o show do aniversário da cidade. O convite ao famoso contador de causos foi feito pelo prefeito Junior Marão buscando reunir um grande público para a apresentação na Concha Acústica “Profº Geraldo Alves Machado”, sem cobrança de convites. O show terá início às 20h30 e está inserido na programação do Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2015.

Com humor, bom gosto e fidelidade às coisas simples, Boldrin apresentará em Votuporanga causos, toadas e canções que contam sobre a vida de vários tipos brasileiros. Um dos maiores defensores da música caipira, ele se divide entre a gravação do programa na TV Cultura e viagens pelo país em que divulga a cultura do interior e seu ritmo mais conhecido.

No show, intitulado “História de Amar o Brasil”, estarão vários elementos conhecidos do espectador do programa Sr. Brasil. No cenário, algumas peças que remetem à vida sertaneja como cadeira de palhinha, rádio antigo e alguns outros objetos cênicos. De posse de seu violão, contará causos e cantará canções caipiras de cateretês, toadas e modas, incluindo sambas antológicos. Em um de seus depoimentos sobre o espetáculo, Rolando Boldrin disse: “Acho mesmo, como um doce privilégio do destino, que nasci foi pra isso mesmo. Ser um encarregado de dar murro em ponta de faca em favor das coisas da nossa terra”.

Além disso, o artista prestará uma homenagem ao poeta brasileiro, Manoel de Barros, escolhido pela organização para ser lembrado na edição 2015 do FLIV. O último maior poeta a nos deixar, o mato-grossense, se foi em 13 de novembro de 2014, aos 97 anos, e nos legou a lição de que a poesia é o brincar com as palavras. “O Fliv completa 5 anos, a idade de uma criança dos poemas manoeleses, e no ano de 2015 homenageia o poeta que gosta de fazer travessuras com as palavras, pois a Palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria’” – trecho do texto de abertura do Caderno de Programação do festival.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO

08/AGOSTO
SÁBADO
(ANIVERSÁRIO DA CIDADE)
9h às 22h Feirinha Fliv
Feira de Troca de Livros do Senac
 
9h, 13h e 14h Galpão Fliv
Contação de histórias
Com Gabriela de Carvalho
Classificação: 0 a 10 anos
 
9h30 e 19h30 Galpão Fliv
Oficina de instrumentos e musicalização
Com Jussara Belloni
Classificação: 0 a 10 anos
 
10h Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”
Roda e aulão de Capoeira
Com grupo Alvorada e SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
 
10h e 11h Galpão Fliv
Contação de histórias
Com Alvaro Rovares
Classificação: 0 a 10 anos
 
15h Feirinha Fliv
Espetáculo O Circo
Cia Entre Aspas
Apoio: Senac Votuporanga
Classificação: Livre
 
15h30 Escola Municipal de Artes
Oficina de Escrita Criativa
Com Isabela Preto Junqueira
 
16h Feirinha Fliv
JAM Danças Urbanas
Com Ticko Bboy Brasil, Marcelo Biorki e DJ Bocka
 
17h30 Galpão Fliv
Sarau de Prosa
(mediação e curadoria de Heitor Ferraz Mello)
Três importantes vozes da prosa brasileira atual, Ana Maria Gonçalves, Paulo Lins e André Sant’Anna promoverão um sarau com leitura de trechos de suas obras.
 
20h30 Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”
Show Rolando Boldrin
Espetáculo “História de Amar o Brasil”

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência