Novidades

Rolando Boldrin fará show pelo aniversário de Votuporanga no FLIV 2015

O show do apresentador do programa “Sr.Brasil”, da TV Cultura, foi anunciado pelo prefeito Junior Marão para o dia 8 de agosto

O prefeito Junior Marão anunciou nesta segunda-feira (27/7) o show em comemoração aos 78 anos de Votuporanga. No programa de rádio que grava semanalmente, o prefeito confirmou a presença do diretor e apresentador do programa “Sr. Brasil”, Rolando Boldrin, no dia 8 de agosto, às 20h30, no palco da Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”, dentro da programação do Festival Literário de Votuporanga - FLIV 2015.

Além de trazer muitos causos e canções caipiras em seu repertório, Rolando Boldrin, de 78 anos, prestará uma homenagem ao poeta brasileiro, Manoel de Barros, homenageado no FLIV 2015. "O Boldrin é reconhecido por seu trabalho de resgate dos valores brasileiros em suas variadas formas de expressão e tenho certeza de que agradará a todos os públicos. Ele também fará uma homenagem ao poeta Manoel de Barros, patrono do festival", afirma.

A programação de shows terá ainda Demônios da Garoa na abertura do dia 7 de agosto e Zélia Duncan, no encerramento, dia 15 de agosto. Todas as apresentações são gratuitas e realizadas no palco da Concha.

Rolando Boldrin

As brincadeiras de menino, ainda em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde Rolandro Boldrin nasceu, já eram com uma viola. Junto com ela o sonho de se apresentar, de cantar, de contar histórias e de viver personagens o acompanhou até 1958, quando, aos 22 anos, consegue seu primeiro trabalho de artista profissional: figurante de teleteatros na TV Tupi.

Desde então o ator Rolando Boldrin não parou mais. Foram centenas de atuações em rádios, teleteatros, novelas, teatros e cinemas. Como ator nunca se separou do seu violão. Compôs músicas, gravou discos, fez shows e participou dos grandes festivais.

Com o ator e cantador veio então o grande sonho, os musicais na televisão, que teve início em 1981, na TV Globo com o Som Brasil (1981-1982-1983). Rolando seguiu com o projeto de divulgar a música genuinamente brasileira para a TV Bandeirantes, com o Empório Brasileiro (1984), para o SBT, com o Empório Brasil (1989), para a CNT, com a Estação Brasil (1997) e atualmente na TV Cultura, com o Sr.Brasil, no ar desde 2005.

A base do programa Sr. Brasil são os ritmos e temas regionais brasileiros. E vale tudo já escrito em prosa, verso e música - e até história a ser contada. O programa é vasto, aberto, receptivo. Ele só não se permite o que não seja genuinamente nacional.

Rolando Boldrin desenvolve um projeto chamado "Vamos tirar o Brasil da Gaveta", que visa resgatar os autênticos valores brasileiros e todas as suas formas de expressão. Sr. Brasil surge como um paralelo deste projeto, já que a cultura do nosso país é o tema dominante. “Não há país no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da Terra", diz Boldrin.

Conheça detalhes da carreira do artista em www.rolandoboldrin.com.br

FLIV

O Festival Literário de Votuporanga é um evento multicultural que reúne em nove dias diversas atividades ligadas à literatura. O FLIV completa 5 anos em 2015 e, entre seus objetivos, está o de comemorar o aniversário da cidade, 8 de agosto. Em quatro edições, registrou um público de mais de 160 mil pessoas.

As atividades serão desenvolvidas entre 7 e 15 de agosto, das 7h30 às 22 horas, de segunda à sexta; e das 9h às 22h de sábado e domingo numa estrutura demais de 2 mil m² montada no centro da cidade, integrando a Concha Acústica “Geraldo Alves Machado” e a Praça Dr. Fernando Costa.

São shows, oficinas, mesas de debate, encontro com autores, sessões de contação de histórias, comercialização e distribuição de livros, além de espetáculos de teatro, dança e música. Já passaram pelo FLIV renomados escritores, como Ignácio de Loyola Brandão (Patrono em 2012), Maurício Kubrusly, Marcia Tiburi, Ferréz, Mário Prata, Paulo Lins (Patrono em 2014), entre outros.

Como acontece em todos os anos, um autor é escolhido para ser homenageado durante o festival. Neste ano, o poeta brasileiro Manoel de Barros, morto em 13 de novembro de 2014, será lembrado por suas importantes obras literárias, entre elas muitas voltadas ao público infantil que é o grande foco do FLIV 2015.

A organização é do Instituto Comuna e Prefeitura, com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa), da Abaçai Cultura e Arte - Organização Social de Cultura, Governo do Estado, Deputado Carlão Pignatari e Senac Votuporanga; patrocínio do Supermercado Porecatu e HSA Logística e Transportes por meio do Programa de Ação Cultural –ProAC/ICMS e ainda Banco do Brasil; promoção TV TEM. Mais informações pelo site http://www.flivotuporanga.com.br ou nas redes sociais como @flivotuporanga

Guia

  • Agência Bancária
  • Farmácia/Drogaria
  • Hotéis
  • Imobiliárias
  • Lanchonete
  • Pizzaria
  • Ponto de Táxi
  • Restaurante
  • Serviço Médico
  • Postos de Combustível
  • Transporte
  • Emergência